sexta-feira, 19 de março de 2010

GRUPO MH COMEMORA 60 ANOS

O GRUPO MH ESTÁ COMEMORANDO HOJE 60 ANOS DE EXITENCIA.E AGORA VAMOS CONHECER A HISTÓRIA DESSE GRUPO,QUE ESTÁ ENTRE OS 3 MAIORES GRUPOS FICTÍCIOS DE MINAS GERAIS,E UM DOS MAIORES DO BRASIL.

HISTÓRIA DO GRUPO MH
NO DIA 19 DE MARÇO DE 1950 SURGIA,A VIAÇÃO PIRAPORA LTDA,EMPRESA QUE OPERAVA AS LINHAS MUNICIPAIS DA CIDADE DE PIRAPORA E BURITIZEIRO,A EMPRESA TAMBÉM OPERAVA A LINHA PIRAPORA/BH.NA DÉCADA DE 70,A VIAÇÃO PIRAPORA LTDA,CRIOU A SUA FILIAL EM BELO HORIZONTE,A VIAÇÃO VENDA NOVA,QUE HOJE EM DIA É UMA DAS MAIORES EMPRESAS DE BH.EM 1980 SURGIU A NEVES TRANSPORTES,A EMPRESA OPERAVA ALGUMAS LINHAS MUNICIPAIS DE RIBEIRÃO DAS NEVES,E ALGUMAS LINHAS LIGANDO A CIDADE Á BH,EM 2009 A NEVES TRANSPORTES MUDOU SUA RAZÃO SOCIAL PARA,HÍPER TRANSPORTES.JÁ NO ANO DE 2009 A VIAÇÃO VENDA NOVA QUE ERA A EMPRESA PRINCIPAL,CRIOU VÁRIAS FILIAIS.EM 5 DE FEVEREIRO DE 2009 SURGIU A COLETIVOS PAMPULHA,A EMPRESA PASSOU POR ALGUMAS CRISES,E QUASE FOI A FALENCIA,MAS HOJE EM DIA A COLETIVOS PAMPULHA SEGUE FIRME E FORTE.NO DIA 6 DE FEVEREIRO DE 2009 SURGIA A S&BH TRANSPORTES.UMA DAS MAIORES EMPRESAS DO GRUPO EM BH.NO DIA 15 DE FEVEREIRO DE 2009 SURGIA A JARDINS AUTO OMNIBUS,A EMPRESA JÁ OPEROU LINHAS DA BH TRANS,ATUALMENTE A EMPRESA OPERA LINHAS NO DER.NO DIA 2 DE ABRIL DE 2009 SURGIA A GERAIS AUTO OMNIBUS QUE TEVE QUE MUDAR A SUA RAZÃO SOCIAL NO DIA 4 DE MAIO PARA INOVAR TRANSPORTES,QUE NO DIA 7 DE JANEIRO DE 2010 MUDOU A SUA RAZÃO SOCIAL PARA AUTO BH TRANSPORTES.NO DIA 11 DE MAIO SURGIU A INOVAR TRANSPORTES UNIDADE VESPASIANO.QUE OPERAVA AS LINHAS MUNICIPAIS DE SANTA LUZIA.HOJE EM DIA A EMPRESA FAZ SERVIÇOS PARA A INFRAERO,FAZ A LINHA CONEXÃO AEROPORTO E OPERA ALGUMAS LINHAS MUNICIPAIS DE PEDRO LEOPOLDO.NO DIA 11 DE MAIO TAMBÉM SURGIA A COLETIVOS MH,OPERANDO ALGUMAS LINHAS DE LAGOA SANTA.HOJE EM DIA A EMPRESA OPERA ALGUMAS LINHAS RODOVIÁRIAS,ALGUMAS LINHAS EM JUÍZ DE FORA,MONTES CLAROS E ITAÚNA.NO DIA 3 DE AGOSTO DE 2009 SURGIA A VIAÇÃO ALTEROSA,A EMPRESA JÁ OPEROU LINHAS NA REGIÃO DO BARREIRO.HOJE EM DIA A EMPRESA OPERA ALGUMAS LINHAS MINICIPAIS DA CIDADE DE BETIM,E OPERA 3 LINHAS LIGANDOA ALGUNS BAIROS DE BETIM Á BH,E A ESTAÇÃO ELDORADO.NO DIA 10 DE SETEMBRO DE 2009,SURGIA A VIAÇÃO SANTO EXPEDITO,QUE OPERA LINHAS MUNICIPAIS NA CIDADE DE UBERLANDIA.NO DIA 30 DE OUTUBRO DE 2009 A COLETIVOS MH COMEÇOU Á OPERAR,ALGUMAS LINHAS MUNICIPAIS DA CIDADE DE JUÍZ DE FORA.A HÍPER TRANSPORTES JÁ OPEROU NO SISTEMA DA BH TRANS,DEPOIS AS LINHAS FORAM REPASSADAS PARA A INOVAR TRANSPORTES BH,ATUAL AUTO BH TRANSPORTES.NO DIA 8 DE JANEIRO DE 2010 SURGIA A GRANDE MINAS GERAIS TRANSPORTES,QUE JÁ OPEROU NA BH TRANS,HOJE EM DIA A EMPRESA OPERA LINHAS DA CIDADE DE CONTAGEM.NO DIA 12 DE JANEIRO SURGIA A COLETIVOS SETE LAGOAS,A EMPRESA OPERA ALGUMAS LINHAS LIGANDO SETE LAGOAS,Á OUTRAS CIDADES.NO DIA 14 DE JANEIRO A GRANDE MINAS GERAIS TRANSPORTES,QUE OPERAVA LINHAS EM BH,PASSOU A SE CHAMAR,AUTO OMNIBUS BELO HORIZONTE.E A OUTRA FILIAL DA S&BH TRANSPORTES QUE OPERAVA EM CONTAGEM,PASSOU A SE CHAMAR GRANDE MINAS GERAIS TRANSPORTES.NO DIA 6 DE FEVEREIRO O GRUPO MH LANÇOU UM DOS SEUS MAIORES EMPREENDIMENTOS,A ENCARROÇADORA MUNDIAL.NO DIA 3 MARÇO SURGIA A NOVA EMPRESA DO GRUPO EM BH,A VIAÇÃO NORTE BH,QUE OPERA NO LFBH E NO ARTFBH.HOJE EM DIA O GRUPO MH É RESPONSÁVEL PELA ADMINISTRAÇÃO DE 2 SISTEMAS FICTÍCIOS O.TRANSNEVESFIC E O LFBH.E HOJE O GRUPO MUDA A RAZÃO SOCIAL DE UMA EMPRESA.A COLETIVOS PAMPULHA UNIDADE PIRAPORA,PASSA A SE CHAMAR A PARTIR DE HOJE VIAÇÃO PIRAPORA LTDA.ESSA É UMA DAS HOMENAGENS DO GRUPO MH,QUE ESTÁ COMPLETANDO HOJE 60 ANOS DE MUITA HISTÓRIA.

sábado, 6 de março de 2010

PREFEITURA LANÇA O EDITAL PARA O BRT.

Prefeitura lança edital para ônibus rápido em BH
Os interessados têm até 1º de abril para entregar as propostas e o menor preço será escolhido A BHTrans abriu concorrência pública para contratar empresa de engenharia que vai prestar os serviços de consultoria especializada na implantação do transporte rápido por ônibus (BRT, bus rapid transit, em inglês). O sistema vai usar corredores viários que ligam o Centro de Belo Horizonte a importantes destinos do Vetor Norte, como a Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, o aeroporto de Confins e o futuro terminal rodoviário da capital, previsto para ser instalado no Bairro São Gabriel.A nota de abertura da licitação foi publicada na última edição do Diário Oficial do Município (DOM) e prevê a contratação de empresa para elaboração do projeto de engenharia. Os interessados têm até 1º de abril para entregar as propostas e o escolhido vai ser aquele que oferecer o menor preço. Depois da seleção, o estudo tem prazo de nove meses para ser entregue. A expectativa da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) é de que o contrato seja assinado em maio e concluído nos primeiros meses do próximo ano. Segundo o diretor de Planejamento da BHTrans, Célio Freitas, o projeto é implantar o BRT nas grandes avenidas da cidade.O estudo vai definir a localização das estações, os tipos de linhas de ônibus, quais ligações e a quantidade de coletivos, de acordo com a demanda. Além disso, aproveitando o espaço das calçadas está prevista também a construção de ciclovia, detalha.O projeto que usa pistas exclusivas de ônibus já existentes e alargamento de outras, operadas por coletivos articulados e com maior capacidade de passageiros é dividido em três fases: Lagoinha à Estação São Gabriel (1ª fase); Lagoinha até a Estação Vilarinho (2ª fase) e Lagoinha em direção à Avenida José Cândido da Silveira (3ª fase). No contrato assinado com o governo federal para as obras da primeira etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da Mobilidade foram garantidos os recursos suficientes apenas para a 1ª fase, além da implantação de mais dois ramais em quatro corredores que ligam ao Mineirão Pedro II e Carlos Luz e Antônio Carlos e Pedro I.Há um mês, tiveram início os estudos para o ramal Antônio Carlos e Pedro I e a expectativa é que nas próximas semanas seja assinado contrato para as avenidas Pedro II e Carlos Luz. Concluídos os projetos, será contratada uma empreiteira para execução das obras. No caso da Avenida Cristiano Machado e da Antônio Carlos, uma vantagem é a existência da busway (corredor exclusivo para coletivos), enquanto no caso da Pedro II e Carlos Luz é preciso fazer, além do projeto de engenharia, análise para desapropriação de imóveis que possibilitem a construção das estações de embarque. A Avenida Pedro I tem projeto de alargamento, suficiente, segundo a BHTrans, para acomodar o projeto.Seguindo o exemplo de Curitiba (PR), o sistema rápido de trânsito prevê pagamento antecipado de passagem, embarque de passageiros no mesmo nível dos ônibus e outras facilidades que aproximam os ônibus do metrô. Mas, segundo Freitas,é imprescindível para o trânsito da cidade a expansão do metrô. Visando uma solução definitiva, ressalta.Os corredores rápidos devem garantir maior agilidade no transporte de parte dos 150 mil passageiros/dia que usam as linhas municipais somente na Avenida Cristiano Machado. Além de absorver parte dos motoristas que circulam sóem carros particulares.Com a implantação do sistema de transporte rápido nas avenidas, quem se desloca no Vetor Norte terá três opções de transportes: metrô até a Estação Vilarinho; dois ramais do BRT Antônio Carlos e Cristiano Machado e ainda está previsto que o governo estadual implante o monotrilho da Estação Vilarinho até o Aeroporto Internacional Tancredo Neves, passando pela nova sede do governo. Além disso, com o lançamento da segunda etapa do PAC da Mobilidade, a prefeitura espera conseguir recursos para as implantação das duas fases seguintes do ramal da Cristiano Machado do BRT.
Fonte: Portal UAI

O GRUPO MH INFORMOU,QUE TAMBÉM VAI PARTICIPAR DA LICITAÇÃO.COM ISSO É A PRIMEIRA EMPRESA FICTÍCIA Á INFORMAR A SUA PARTICIPAÇÃO NA LICITAÇÃO DO BRT DE BH.

segunda-feira, 1 de março de 2010